Leandro recusa atuar no Natal dos Hospitais e ameaça com queixa à RTP

Leandro ia subir ao palco, mas desistiu à última da hora. O cantor explicou o que o deixou indignado e a razão por que resolveu cancelar a sua atuação.

Leandro recusa atuar no Natal dos Hospitais e ameaça com queixa à RTP

Leandro ia subir ao palco, mas desistiu à última da hora. O cantor explicou o que o deixou indignado e a razão por que resolveu cancelar a sua atuação.

Leandro era um dos convidados do Natal dos Hospitais, que a RTP1 transmite ao longo desta quinta-feira, 16 de dezembro, mas desistiu de subir ao palco à última da hora. O cantor chegou aos estúdios da estação ao início da manhã e, pouco depois, partilhou um vídeo nas redes sociais a dar conta da sua inesperada decisão. “Venho aqui dizer que não vou subir ao palco no Natal dos Hospitais, da RTP1. Tomei essa decisão porque não me enquadro na programação que foi feita por alguém na RTP1 e então desisti de subir ao palco. Venho aqui pedir desculpa ao meu público”, justificou Leandro, já dentro do carro.

Leandro diz que vai fazer queixa à RTP

Contactado pela NOVA GENTE, Leandro acabou por explicar por que recusou cantar no Natal dos Hospitais. “Foi uma opção profissional. Eu considero-me um cantor romântico, como o Júlio Iglesias, e tenho lutado muito para me tirarem o rótulo de cantor pimba. Ao longo dos últimos anos, tenho feito tudo para me afastar desse rótulo e, quando cheguei à RTP, percebi que tinham colocado a minha atuação da parte da manhã, que é o horário em que os cantores ditos pimba, ou populares, atuam”, explicou.

“Existe uma senhora na RTP que continua a tratar-me com esse mesmo rótulo. Eu já cantei no Meo Arena e em várias salas de espetáculos do nosso país… Não concordo que me coloquem no mesmo horário de alguns colegas meus, por quem eu tenho o maior respeito. Acho que é uma questão de linha musical e eu não me identifico com ela, por isso tomei a decisão de não cantar, quando me apresentaram o horário da minha atuação”, disse Leandro, acrescentando ainda: “Colocarem-me neste horário é tirar mérito ao trabalho que eu tenho feito ao longo dos anos. Eu estou num registo musical diferente”. Indignado com o que aconteceu, Leandro garantiu ainda que vai agir. “O que está a acontecer é um jogo de interesses. Não é a primeira vez que acontece uma coisa deste género, por isso vou fazer queixa à direção da RTP”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS