Cristina Ferreira Criticada após ‘insinuar’ que vítima “se pôs a jeito”

Em causa está o homicídio de Conceição Figueiredo. A vítima de 69 anos foi, alegadamente, morta pelo ex-namorado, Jair.

Durante a rubrica ‘Atualidade’ do programa Dois às 10, Cristina Ferreira e os restantes convidados analisaram o caso de Conceição Figueiredo, uma mulher de 69 anos que foi assassinada. O corpo foi encontrado no passado domingo, 1 de junho, em Oliveira do Bairro. Segundo as autoridades, o principal suspeito é Jair, ex-namorado da vítima, que ainda está desaparecido.

A relação amorosa começou no verão do ano passado e durou poucos meses. O alegado criminoso não terá aceite o fim do namoro e pretendia reatar com a então companheira. “Ele estava doente, louco por ela, andava tolo. Estava sempre à procura dela e a tentar ligar. A minha irmã não atendia as chamadas e ele chegou a ligar para os sobrinhos dela, que estão no estrangeiro, para que o ajudassem a conseguir falar com ela”, revelou o irmão, Manuel Figueiredo, ao Observador.

Segundo o Correio da Manhã, Jair teria contactado um amigo para confessar o crime. “Fiz m****, matei a São”, admitiu. Além disso, revelou, na mesma chamada telefónica, ter escondido o corpo numa mata. O suspeito ligou ainda para mais quatro pessoas a relatar os mesmos factos.

Leia mais: Pimpinha Jardim com vontade de voltar a amar? Socialite abre o jogo! “Não vou dizer que…”

Antes da sua trágica morte, Conceição foi vista numa discoteca com o ex-companheiro, no dia 18 de maio.

“Nós temos mesmo que avisar as pessoas de que, hoje em dia, é muito complicado, mesmo relações que podem ter sido de amor, do que quer que seja, quando já entram aqui nesta fase de perseguição, de algum controlo, é preciso a polícia estar avisada, os familiares estarem avisados, porque eu não sei se esta mulher, depois do baile, entrou num carro com ele e aí se calhar é que se pôs a jeito para que isto acontecesse“, reagiu Cristina Ferreira.

A apresentadora foi altamente criticada nas redes sociais, após estas declarações.

“Deve estar tudo parvo nos comentários. Então, está claro que devemos tomar atenção a sinais, mas dizer que uma pessoa estar em perigo é culpa da própria pessoa? Por favor ganhem noção! Eduquem os vossos filhos a não serem perigosos para a sociedade e ensinem-lhes a prevenir-se dos perigos da sociedade. Mas por favor, não se atrevam a culpá-los pelo perigo causado por outra pessoa”, escreveu um internauta.

“Em primeiro lugar, NUNCA ninguém se põe a jeito de nada porque o culpado foi ele! Nem sequer há a possibilidade de passar a culpa para a vítima ‘Ah mas mal conhece n deveria ter entrado no carro’. Pois, mas também o homem não deveria ter feito o que fez e fez! Pensem antes de falar”, apontou outra seguidora.

“Toda a gente sabe que Cristina Ferreira e cérebro é algo que não se mistura”, “Ela é que se põe muito a jeito”, “Que tristeza de canal!”, pode ler-se ainda.

A Villa de Cristina Ferreira em Zanzibar

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Impala/Redes Sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS