Anabela Moreira abre o coração: “A primeira vez que fui traída foi uma dor tão profunda”

Anabela Moreira foi a convidada de Daniel Oliveira no “Alta Definição” e não teve pudores em abordar todo o tipo de temas. Falou sobre o cancro do pai, a austeridade emocional da família e traições. A atriz revelou ainda porque é que não quis ser mãe.

Anabela Moreira abre o coração:

Anabela Moreira foi a convidada de Daniel Oliveira deste sábado, dia 26, no “Alta Definição”. A atriz falou sem filtros sobre a sua infância e tocou em vários temas que, durante muito tempo, foram causadores de grandes mágoas. De ‘pés e cabeça’ focada nos projetos em que se envolve, a atriz acredita que esta faceta vem dos ancestrais, começando pelo exemplo do progenitor: “O meu pai está a lutar contra o cancro, mas vai trabalhar todos os dias entre as 6 da manhã e as 8 da noite”.

Da família veio também toda uma austeridade e falta de carinho dentro da própria casa. “A palavra amo-te é uma coisa que nunca se disse em família. Sou consequência de uma coisa que os meus pais também o são”, confessou. Este e outros motivos contribuíram para que a maternidade nunca tivesse sido um dos planos da atriz. “Não quis ser mãe por diferentes motivos. Até que, no meu último ano, pensei: ‘Agora sim, já trabalhei em mim, poderia dar esse passo’”. Contudo, a escolha da pessoa ideal para partilhar a responsabilidade é o mais difícil para que este passo seja concretizado. “O problema é encontrar um pai, tenho muita dificuldade em apaixonar-me”. Mas os problemas no amor começaram já na adolescência. “Os meus semelhantes na adolescência, os ‘bad boys’ não prestavam. Todos os meus amores da altura não deveriam ter acontecido”, confessou a artista. Anabela Moreira recordou uma fase marcante. “A primeira vez que fui traída foi uma dor tão profunda. A segunda, já noutro amor, levou-me a três meses de cama”, disse. Contudo, a dor contribuiu para o fortalecimento: “Fiz o meu luto, e a partir daí nunca mais me conseguiram magoar”. Apesar de já ter passado por situações muito difíceis, que a atriz preferiu não revelar por “respeito às pessoas envolvidas”, garantiu: “Acho que dificilmente me derrubam. E tive sempre a sorte de me aparecerem as pessoas certas nos momentos mais difíceis”.

Da psicologia à representação

Veja a notícia completa aqui

Notícia www.novagente.pt

Impala Instagram


RELACIONADOS