As casas estão a ficar cada vez mais inteligentes e a sua?

As casas inteligentes são cada vez mais frequentes, com a utilização da Internet das Coisas. Durante a pandemia, ainda que as vendas de novas habitações tenha caído, o número de lares digitalizados disparou e vai continuar a crescer.

As casas estão a ficar cada vez mais inteligentes e a sua?

As casas em todo o mundo estão a ficar cada vez mais inteligentes. Dados do Statista Technology Market Outlook estimam que mais de 130 milhões de lares abrigam pelo menos um auto-falante inteligente, por exemplo. E este número deve, aliás, aumentar para até 335 milhões nos próximos cinco anos. Como mostra o gráfico no final do artigo, todos os tipos de produtos incluídos na análise a casas inteligentes estão preparados para um grande crescimento no futuro próximo.

Para ler depois
Por que é que os homens têm mais orgasmos do que as mulheres?
Os verdadeiros motivos por que os homens têm cada vez mais orgasmos do que as mulheres têm no estudo de Nicole Andrejek uma explicação aparentemente simples: crenças e mitos; os tais ‘macaquinhos no sótão’ (… continue a ler aqui)

Prevê-se que os gastos globais em produtos da iot – Internet of Things (Internet das Coisas em Português) – atinjam US$ 1,1 triliões de dólares (o equivalente a 1,04 triliões de euros) no próximo ano. Como pode interpretar-se dos dados da Statista, esta é uma área que saiu praticamente ilesa da pandemia de covid-19. “Durante a pandemia, as casas tornaram-se num maior ponto central do que antes. cada vez mais pessoas querem digitalizar as casas, equipá-las com controlos de voz ou tomar medidas adicionais de segurança, com tecnologias iot. Esta tendência do consumidor protegeu o mercado Smart Home (Casa Inteligente) contra vendas em forte declínio e desaceleração económica em 2020.”

Infographic: Homes Are Only Getting Smarter | Statista

Statista

Impala Instagram


RELACIONADOS