Viaje 2 mil anos-luz em 60 segundos com vídeo do telescópio James Webb

Faça uma breve viagem pela galáxia através de um vídeo divulgado pela Agência Espacial Europeia feito a partir do telescópio espacial James Webb.

O vídeo é composto de imagens individuais que sugerem a quem assiste o recurso de zoom do telescópio James Webb. Um vídeo de 60 segundos mostra a posição exata da Nebulosa do Anel Sul na galáxia. Nas imagens de abertura do telescópio espacial, um círculo azul cercado por gases vermelhos e laranja radiantes multiplicou-se pela internet numa comemoração generalizada pelas conquistas do telescópio.

Para ler também
Telescópio mais potente de sempre tem participação portuguesa [fotos e vídeos]

James Webb

Esta estrela brilhante no centro de NGC 3132, proeminente e bonita quando vista pelo mais potente telescópio de sempre em luz infravermelha próxima, representa apenas uma espécie de esboço na escultura da Nebulosa do Anel Sul em seu redor. Uma segunda estrela, pouco visível no canto inferior esquerdo ao longo de um dos picos de difração da estrela brilhante, é a fonte real da nebulosa. A estrela ejetou pelo menos oito camadas de gás e poeira ao longo de milhares de anos.

Para ler também
São estes os legumes e as frutas que deve comer com casca

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS