Conheça o risco, que pode ser fatal, que corre ao devorar séries de televisão

Adora devorar as suas séries de televisão preferidas? Fique a saber o que tem de fazer, a bem da sua saúde, da próxima vez que tiver vontade de o fazer.

Conheça o risco, que pode ser fatal, que corre ao devorar séries de televisão

Existem cada vez mais pessoas que são fãs do binge watching. Não sabe do que falamos? Trata-se da prática de devorar séries de televisão, chegando a ver temporadas completas sem parar. Só que este hábito aparentemente inocente pode ser fatal. O alerta chega através de um novo estudo citado pelo jornal britânico The Sun.

Leia depois
Rabo de Peixe: Saiba quem são os atores da série portuguesa da Netflix de que todos falam

De acordo com o trabalho, passar quatro ou mais horas a ver séries é algo que aumenta em 35% o risco da formação anormal de coágulos sanguíneos. Problema que pode estar na origem de tromboses que podem ser fatais. O estudo realça ainda que esta conclusão se aplica a todas as idades. Bem como a pessoas com ou sem excesso de peso e que estejam, ou não, na melhor forma física. “Quando estamos sentados durante longos períodos de tempo, o sangue acumula-se nas extremidades ao invés de circular, e isto pode causar coágulos sanguíneos”, explica Setor Kunutsor, da Universidade de Bristol, no Reino Unido.

“Evite fazer maratonas enquanto come lanches pouco saudáveis”

Por isso, fique a saber o que fazer quando decidir devorar episódios das suas séries preferidas. “Se pretende fazer uma maratona televisiva, necessita de fazer pausar”, refere. “Estique-se a cada 30 minutos ou use uma bicicleta estática”, aconselha o mentor do estudo. “Evite fazer maratonas enquanto come lanches pouco saudáveis. Se costuma passar muitas horas sentado durante o dia, levante-se e caminho de vez em quando”, conclui.

Junte-se a nós no Instagram

5 hábitos que impedem que se deixe dormir

1 – Mexer no telemóvel à noite
Este será um dos mais populares entre muitas pessoas. É algo que leva à estimulação do cérebro e faz com que a libertação da melatonina ocorra com maior dificuldade.

2 – Ausência de rotina de sono
Já deve ter ouvido dizer que um adulto deverá dormir entre sete a nove horas por noite. Além disso, é bom que tenha uma rotina de sono e que se deite sempre por volta da mesma hora.

Não deverá treinar ao final do dia

3 – Treinar ao final do dia
Se quer dormir bem é melhor que treine da parte da manhã ou ao início da tarde.

4 – Consumir bebidas alcoólicas e café depois do jantar
A partir do final da tarde deverá cortar no café. Também é recomendado que não consuma bebidas alcoólicas duas horas antes de ir para a cama.

5 – Deitar-se de barriga cheia
Tenha cuidado com o que come ao jantar. Ir para a cama de barriga cheia é algo que atrapalha o sono. Opte por refeições mais leves.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Jan Vašek/Pixabay

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS