Operação Fora de Jogo: Jogadores, dirigentes e empresários entre os 47 arguidos
Segundo avança o Expresso, Jorge Mendes, dono da Gestifute e empresário, é um dos arguidos nesta operação.
O Ministério Público anunciou, esta quarta-feira, que esta quarta-feira que foram constituídos 47 arguidos, entre os quais estão jogadores de futebol, agentes, advogados e dirigentes desportivos, no âmbito da Operação Fora de Jogo. Segundo avança o Expresso, Jorge Mendes, dono da Gestifute e empresário, é um dos arguidos nesta operação.
LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para esta quinta-feira
Operação Fora de Jogo está a investigar suspeitas de crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais em transferências de jogadores de futebol.
De acordo com o Diário de Notícias, que cita um comunicado enviado pelo Ministério Público, no inquérito em curso investiga-se negócios de futebol profissional, desde 2015 que «terão envolvido atuações destinadas a evitar o pagamento das prestações tributárias devidas ao Estado português».
Esta quarta-feira foram realizadas 40 buscas domiciliárias e 31 não domiciliárias, em 56 locais diferentes, entre os quais estão a SAD do Benfica, FC Porto, SC Braga e Sporting. Nas buscas, no âmbito da Operação Fora de Jogo, estiveram envovidos 11 magistrados do Ministério Público, sete magistrados judiciais, 101 inspetores tributários e 181 militares da Unidade da Ação Fiscal da GNR.
Texto: Joana Ferreira
LEIA MAIS
Coronavírus. Espanha regista segunda vítima mortal
Siga a Impala no Instagram