Premier League bane publicidade a casas de apostas das camisolas
Os clubes da Premier League vão retirar da parte da frente das suas camisolas de jogo a publicidade a casas de apostas a partir de 2026, anunciou hoje o organismo que gere a competição.
Em comunicado, o organizador da principal competição inglesa de futebol explica que os clubes concordaram, após um longo processo negocial, em retirar o patrocínio a jogos de sorte e azar, acrescentando que a medida deverá entrar em vigor no final da temporada 2025/26. Segundo a Premier League, a medida insere-se no processo de revisão governamental sobre a legislação de jogos de sorte e azar.
Leia depois
Nem imagina o que foi encontrado no cacifo de Mario Balotelli no Manchester City
Antigo roupeiro do Manchester City revela o que encontrou no cacifo de Mario Balotelli depois de o italiano abandonar o clube. (… continue a ler aqui)
O organismo destaca o facto de a Liga inglesa ser a primeira competição desportiva do Reino Unido a reduzir voluntariamente a publicidade a jogos de apostas. Dos 20 clubes que disputam atualmente a Premier League, são oito os que utilizam o patrocínio de casas de apostas na parte da frente das camisolas: Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds, Newcastle, Southampton e West Ham.
E em Portugal?
Em Portugal, as casas de apostas são os principais patrocinadores das camisolas de 11 dos 18 clubes da Liga Bwin: Boavista, Estoril, Famalicão, Marítimo, Moreirense, Paços de Ferreira, Santa Clara, Sp. Braga, Sporting e V. Guimarães.
Junte-se a nós no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Siga a Impala no Instagram