Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze no Grand Slam de Telavive

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou hoje a medalha de bronze na categoria -78 kg do Grand Slam de Telavive, ao bater a israelita Inbar Lanir por ‘ippon’.

Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze no Grand Slam de Telavive

Patrícia Sampaio, 19.ª do ranking da categoria, superiorizou-se ao cabo de apenas 19 segundos de combate ante uma adversária melhor colocada na hierarquia, com o sexto posto, dando a primeira medalha a Portugal neste Grand Slam. A judoca olímpica, de 23 anos, começou por bater a alemã Anna-Maria Wagner, número dois mundial, nos -78 kg, antes de ceder, nos quartos de final, ante a japonesa Mami Umeki (14.º), eliminando depois a polaca Beata Pacut (9.ª) na primeira ronda de repescagem.

Para ler depois
O detalhe que podia ter evitado a morte de Christian Atsu
Christian Atsu foi encontrado sem vida debaixo dos escombros do prédio onde vivia. No entanto, há um detalhe que podia ter evitado a morte do extremo ganês. (… continue a ler aqui)

Eleições da Federação Portuguesa de Judo desconvocadas pelo tribunal

Em comunicado, a lista liderada por José Mário Cachada, que concorre contra o atual presidente destituído, Jorge Fernandes, da lista A, informou que as eleições “foram desconvocadas” na sexta-feira, “às 22h31”. A lista B frisou ainda que, “sem prejuízo da pertinente divulgação interna desta informação”, a Mesa de assembleia geral da FPJ não tinha notificado “até ao momento” a candidatura liderada por José Mário Cachada, que se designa “Judo – Nova Alternativa”.

Contactado pela agência Lusa, o vice-presidente da FPJ, Sérgio Pina, confirmou a informação divulgada pela lista B mas acrescentou que “apenas os candidatos foram notificados da decisão”, sem conseguir adiantar os motivos que levaram o tribunal decidir-se pela anulação da assembleia eleitoral de domingo. “Houve na sexta-feira uma notificação do tribunal a cancelar a convocatória para a assembleia eleitoral, mas as razões só iremos conhecer, provavelmente, durante a próxima semana. O que houve, da parte do tribunal, foi apenas a preocupação de cancelar o ato eleitoral que estava convocado”, explicou Sérgio Pina.

Impala Instagram


RELACIONADOS