Jorge Jesus: «Vim para o Flamengo ganhar menos do que ganhava em Portugal»
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em meados de julho. Conquistou a Libertadores e tornou-se um fenómeno no Brasil. Pelo meio teve de enfrentar o agente e ganhar menos do que ganhava em Portugal.
Depois de levar o Flamengo à conquista da Libertadores e tornar-se no segundo estrangeiro a ser campeão no Brasil, Jorge Jesus tornou-se um fenómeno. Numa entrevista à SIC, o treinador português explica por que razão escolheu o Flamengo e conta os desafios que teve de enfrentar depois desta decisão.
LEIA DEPOIS
Jesus deixa já no ar possibilidade fazer pré-época em Portugal
Jorge Jesus veio para o Brasil «ganhar menos do que ganhava em Portugal»
Jesus chegou ao Flamengo em meados de julho. «Eu tinha na minha cabeça que só podia treinar duas ou três equipas. Depois surgiu a possibilidade do Flamengo e não hesitei», conta ao canal televisivo. O treinador confessa que foi uma decisão «arriscada» e que o próprio agente o tentou impedir. «Disse que estava maluco e que ia pôr em causa a minha carreira. Mas como eu penso sempre pela minha cabeça disse que ia e fui.» Jorge Jesus veio para o Brasil «ganhar menos do que ganhava em Portugal». «E nem se compara com o que ganhava na Arábia Saudita.»
Rui Pedro Braz explica percurso vitorioso de Jorge Jesus
Jorge Jesus rumou ao Brasil em junho de 2018, depois de uma curta experiência na Arábia Saudita aos comandos do Al Hilal. «São conhecidas as histórias do mister que via jogos de futebol brasileiros durante a madrugada quando na manhã do dia seguinte tinha treino às 09h00», conta. «Jorge Jesus é um profundo conhecedor do futebol brasileiro e das ideias do jogador brasileiro. Isso é o que faz com quem Jorge Jesus tenha chegado ao Brasil tão apto para abraçar o projeto», começou por dizer. «Depois de um ou dois dias no Ninho do Urubu – centro de treinos do Flamengo – a mensagem dele estava a passar com uma facilidade tremenda porque ele conhece muito bem o jogador brasileiro», sustenta o comentador desportivo.
Texto: Jéssica dos Santos
LEIA MAIS
Jesus. O homem que dividiu o país em dois e que hoje é visto de forma quase unânime
Siga a Impala no Instagram