FC Porto arruma alemães por 3-1 e ‘limpa’ mais 3 milhões [vídeos]
O FC Porto dá último passo rumo aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com vitória por 3-1 na receção ao Schalke 04 no jogo da quinta jornada do grupo D.
O campeão nacional, FC Porto, precisava apenas de empatar com os alemães para se apurar para a fase seguinte. Mas até podia perder, se, horas antes, o Galatasaray não vencesse fora o Lokomotiv Moscovo. O que veio mesmo a verificar-se. Com a a vitória por 3-1, asseguraou o primeiro lugar do Grupo D a uma ronda do fim.
LEIA MAIS: Bayern humilha equipa dos casados… Perdão, do Benfica [vídeos]
O FC Porto não será acompanhado pelo Benfica, que foi goleado por 5-1 pelo Bayern, em Munique, na quarta-feira, e foi ‘despromovido’ à Liga Europa.
Apesar de arrumado pelos Dragões, o Schalke acompanha o líder da I Liga portuguesa. Tal como os ‘dragões’, até também podia perder e seguir para os ‘oitavos’, desde que os turcos não batessem a equipa dos portugueses Manuel Fernandes e Éder, ainda sem qualquer ponto conquistado.
O encontro, que teve início às 20h00, no Estádio do Dragão, foi dirigido pelo romeno Ovidiu Hategan, que fez uma boa arbitragem.
FC Porto 3-1 Schalke 04
Eder Militão, 52′
Jesus Corona, 55′
Nabil Bentaleb, (Penalti) 89′
Marega, 90’+4′
Para o encontro desta noite da Liga milionária, Sérgio Conceição fez alinhar de início Casillas, Maxi, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Corona, Brahimi e Marega. O Schalke 04 defrontou no arranque da partida o FC Porto com Fahrmann, Caligiuri, Stambouli, Naldo, Nastasic, Mendyl, Mascarell, Bentaleb, Skrzybski, Konoplyanka e Di Santo.
Siga a Impala no Instagram