Fábio Coentrão ao ataque: “Há ex-jogadores que foram uma merda e falam do Cristiano”

Afastado do futebol desde 2021, Fábio Coentrão quebra o silêncio numa entrevista em que sai em defesa do amigo Cristiano Ronaldo.

Fábio Coentrão ao ataque: “Há ex-jogadores que foram uma merda e falam do Cristiano

Fábio Coentrão ao ataque: “Há ex-jogadores que foram uma merda e falam do Cristiano”

Afastado do futebol desde 2021, Fábio Coentrão quebra o silêncio numa entrevista em que sai em defesa do amigo Cristiano Ronaldo.

Está retirado do futebol desde 2021 e desde então que se dedica literalmente à pesca. Ainda assim, Fábio Coentrão está atento aquilo que se passa no futebol, principalmente às críticas que têm sido feitas ao amigo Cristiano Ronaldo. Aquele que se destacou como defesa ao longo da carreira assume o papel de avançado e parte ao ataque. “Estou bem, muito longe do futebol. Não sinto motivação em falar mas tinha de o fazer porque não gosto de ouvir o que dizem do Cristiano. Há ex-jogadores que não foram nada, foram uma merda, e falam do Cristiano como se tivessem sido alguma coisa [no futebol]. Não têm de falar assim”, diz, em conversa com o portal Relevo. “É uma vergonha o que está a acontecer”, acrescenta.

Cristiano Ronaldo quebra silêncio após entrevista polémica
O futebolista Cristiano Ronaldo mostra-se convicto de que a entrevista que concedeu recentemente “não vai influenciar o desempenho” da seleção portuguesa de futebol no Mundial2022, no Qatar, e assegura que o grupo luso está “blindado” (… continue a ler aqui)

Fábio Coentrão prossegue nas críticas. “Uma pessoa que levou uma carreira a fazer o que fez, acho que é muito feio. Mesmo que não esteja a render ao nível dele, é algo muito feio. As pessoas começam a falar dele, que se dá mal com os companheiros de equipa e as coisas são mal interpretadas. É algo horrível, eu sei como ele é. Convivi com ele muitos anos e não tem de me dizer como as coisas são: eu sei”, refere. “É impossível que o Cristiano não se dê bem com o Bruno [Fernandes] ou com algum dos companheiros de equipa”, destaca Coentrão, de 34 anos, garantindo que Cristiano Ronaldo é uma “pessoa fantástica”.

“Há muitos jogadores que falaram mal dele e não lhe chegam à sola dos sapatos”

O antigo jogador de clubes como Benfica, Sporting e Real Madrid garante ainda que Cristiano Ronaldo continuaria num patamar muito elevado se ainda estivesse no Real Madrid. “O Real Madrid tem o Benzema que faz 40 golos, mas sabem bem que se o Cristiano lá estivesse faria 60. Sabes tu, sei eu e sabe qualquer um que saiba um pouco de futebol. O Cristiano faria os golos que quisesse no Real Madrid. Em Manchester as coisas não lhe correram bem porque as pessoas de lá estavam a incomodá-lo. Um jogador precisa de tranquilidade para que as coisas lhe saiam bem”, defende.

Por fim, Coentrão não tem dúvidas de que Cristiano Ronaldo irá fazer um grande Mundial “Há muitos jogadores que falaram mal dele e não lhe chegam à sola dos sapatos. No Mundial ele vai calar muitas bocas. Ele tem muito para oferecer, sei do que ele é capaz”, conclui.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS