Fábio Carvalho renuncia à Seleção Nacional através de SMS

Fábio Carvalho, médio do Liverpool que fazia parte da lista dos pré-convocados para o Mundial do Qatar, abdica de representar a Seleção Nacional de sub-21.

Fábio Carvalho renuncia à Seleção Nacional através de SMS

Fábio Carvalho decidiu abdicar de representar a Seleção Nacional de sub-21. O médio do Liverpool, que também já representou as camadas jovens da seleção inglesa, fazia parte da lista de convocados de Rui Jorge para os amigáveis frente à Chéquia e Japão, que faziam parte da preparação para o Euro-2023. Foi a Federação Portuguesa de Futebol quem revelou a decisão, acrescentado que o jogador deu conta da renúncia através de SMS.

Mundial2022: Argentina, Brasil e França encabeçam lote de favoritos
A Argentina, de Messi, o Brasil, de Neymar, e a detentora França, de Mbappé, apresentam-se, lideradas pelo trio de ataque do Paris Saint-Germain, com as grandes candidatas a vencer o Mundial de futebol de 2022 (… continue a ler aqui)

Fábio Carvalho, de 20 anos, destacou-se no Benfica entre 2010 e 2013. Acabou por mudar-se para Inglaterra, tendo brilhado com a camisola do Fulham. Foi nessa altura que chegou às camadas jovens da seleção inglesa, tendo sido mesmo capitão de equipa. O facto de não ter passaporte britânico impediu que fosse chamado aos sub-21 ingleses, bem como à seleção A do mesmo país.

Fábio Carvalho estava pré-convocado para o Mundial do Qatar

Em março, chega aos sub-21 da seleção nacional, tendo disputado quatro jogos por Portugal, nos quais marcou dois golos. Fábio Carvalho fazia parte da lista dos 55 jogadores pré-convocados por Fernando Santos para o Mundial do Qatar, mas acabou por ficar fora da lista final de 26. Agora, diz adeus à seleção portuguesa. “Fábio Carvalho informou a Federação Portuguesa de Futebol, através de algumas mensagens SMS, que não pretende continuar a representar Portugal no escalão sub-21. Esta decisão do jogador foi comunicada após ter sido conhecida a convocatória para os jogos de preparação com a Chéquia e o Japão”, lê-se no comunicado d FPF.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS