Ameaça de morte inscrita na sede da Liga após apelo de Pinto da Costa à serenidade
Edifícios da Sede da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol acordam esta manhã pichados com ameaça de morte, mesmo depois de Pinto da Costa apelar à serenidade.
A ameaça de morte – “É preciso matar um?” – foi nesta noite pichada nos muros do edifício da sede da Liga Profissional de Futebol. A sede da Federação Portuguesa de Futebol foi igualmente vandalizada.
Autores da ameaça de morte filmam-se na FPF
Num vídeo a que o Portal de Notícias teve acesso, os autores das ameaças pichadas nos muros da Federação Portuguesa de Futebol, em Oeiras, filmam-se a cometer a ameaça, com inscrições intimidatórias, na madrugada desta quinta-feira, poucas horas depois de Pinto da Costa ter apelado à “serenidade”, após o jogo em que vários atletas e técnicos da equipa do FC Porto terem sido expulsos no jogo em Braga para a Taça de Portugal.
«É preciso matar um?»
Na sede da Liga Profissional de Futebol, organismo presidido por Pedro Proença, surge a inscrição «É preciso matar um?» – ameaça perpetrada também nas horas seguintes ao apelo do presidente dos dragões na conferência de imprensa após o jogo da primeira-mão da meia-final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e FC Porto. “Apelo à serenidade […], mas basta!” Após estas palavras, Pinto da Costa teceu depois duras críticas aos árbitros, principalmente aos VAR.
LEIA AGORA
David Carmo sofre fratura no tornozelo direito e perde o resto da temporada
O defesa central David Carmo sofreu uma fratura do tornozelo direito no jogo com o FC Porto e tem um tempo de paragem mínimo estimado em quatro meses, informou hoje o Sporting de Braga. (… continue a ler aqui e veja o lance da lesão)
Siga a Impala no Instagram